A Humildade na Umbanda e a Evolução Espiritual
Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente pelos mentores)

A Umbanda é  uma religião onde o principal é a humildade e o amor.
                  A Umbanda  ensina que todos são iguais, e isso é o fruto da humildade e simplicidade, o  que é uma vantagem de conversarmos com seres muito elevados que se manifestam  nesta religião brasileira, pois para eles o ego não tem muita graça.
                  Além de tudo  o ego empaca nossa evolução espiritual, coisa que é prioridade nos terreiros, e  os iluminados buscam isso muito também. 
                  Na Umbanda  você não sabe quem é o médico ou quem é o faxineiro, pois todos são iguais, e  não é valorizado títulos, status materiais ou espirituais. 
                  Claro que o  aprendizado da simplicidade leva um tempo, é toda uma conscientização, mas que  na hora certa é brotada a semente e vai trabalhando pouco a pouco o aprendiz,  até que possa chegar o momento dele mudar e não agir mais pelo ego, e é nesse  exato momento que a evolução espiritual começa a ir mais rápido. 
                  Muitas vezes  não podemos falar do ego para o aprendiz que o estimula muito, pois pode ficar  ofendido, magoado e chateado, o que pode fazê-lo sair da religião que o ensina  do seu caminho de evolução espiritual.
                  Trabalhando  nossa força e diminuindo o gosto pelas coisas do ego, ai ficamos mais simples e  nossa evolução espiritual vai muito melhor. 
                  Quando o  aprendiz, pois todos somos aprendizes, pois não sabemos tudo, muito diferente  disso, não somos oniscientes, tem um desprendimento do ego, então sua evolução  espiritual vai muito bem, isso permite até certo ponto dos mentores pegarem  mais pesados, pois assim o autoconhecimento acontece mais rápido. 
                  É algo muito  precioso o desprendimento do ego, e isso faz com que não desejarmos sermos  melhores que os outros, o que inibe emoções positivas e gostosas, que deixam a  mente bem e isso é felicidade. 
                  O mais  importante da vida é ser feliz. 
                  Se apeguem a  suas emoções positivas, e isso é um caminho de iluminação, onde os Ansiões  (Pretos Velhos) se apegaram com todas as forças ao seu emocional e atingiram  com isso a iluminação.
                  Com todo o  sofrimento que um ansião teve, caso ele teve uma vida de escravidão no passado,  é muito bonito eles se preocuparem com coisas muito menores que fazem parte de  nossa vida, pois eles nos querem felizes. 
                  Se desejamos  a evolução espiritual, é muito importante não estimularmos o ego e buscar  enxerga-lo e nos desprender dele, esses são ensinamentos muito elevados e que  nos ajudam a dar grandes passos em direção a iluminação. 
                  Um ótimo  lugar para pedir evolução espiritual, desprendimento e não estimulo do ego é o  terreiro ou centro de Umbanda. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook